09 novembro 2012

Concerto : The Underground Youth e Blaze & The Stars [01 Dezembro]




Concertos com:
The Underground Youth (UK)
Blaze & The Stars (PT)
After party com: Dj Mr. Cookie

Dia 01 de Dezembro (Sábado) na Caixa Económica Operária

Bilhetes: 8

***************************************************
Abertura de Portas: 21h30.
Início de concertos: 22h15.
Caixa Económica Operária (Rua Voz do Operário, nº64, Lisboa)
***************************************************

A Comissão tem o prazer de apresentar, pela primeira vez em Portugal, The Underground Youth!
De Manchester, Craig Dyer fundou este projecto em 2009 e desde então apresenta-se como um dos mais profícuos dos últimos tempos, sem prejuízo algum à qualidade, editaram entre 2009 e 2011 cinco álbuns: Morally Barren, Voltage, Mademoiselle, Sadoya e Delirium, a que se seguiram dois EPs: Low Slow Needle e An Introduction. Desde o início deste ano que, unidos à Flower Power Records editora independente inglesa, a banda vê finalmente os seus trabalhos serem editados em formato físico.
Podemos situar estes ingleses entre o psicadelismo e o garage rock e apesar de serem perceptíveis algumas influências de bandas como The Velvet Underground ou  The Jesus and Mary Chain, as suas melodias amadureceram e criaram um espaço único no panorama musical actual.
A imagética usada pela banda parte de filmes de culto incontornáveis na história do cinema, desde Bergman a Jarmusch, criando uma deliciosa promiscuidade entre som e a imagem.

A abertura de palco estará a cargo do projecto português recém-formado Blaze & The Stars, que irá nesta noite apresentar ao vivo o primeiro álbum, de título homónimo, já disponível em formato digital.
Segundo os mesmos a sua música assenta numa “…base electrónica, a sonoridade assenta em loops de bateria e linhas de baixo minimais, preenchidos por uma textura noise de riffs de guitarra, procurando aliar a velha tradição dos blues e do rock a um imaginário pósindustrial, caótico e imprevisível.

O fim da noite estará recheado de bons sons lançados para a sala pelo Mr. Cookie, dj residente no Bar Incógnito.

Sem comentários:

Enviar um comentário